Instituto Cândido Tostes seleciona bolsistas


Por Tribuna

07/06/2018 às 21h23

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas, para atuação em projetos de pesquisa e docência no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). Conforme o edital, foram disponibilizadas 21 bolsas, em diversas áreas. No total, são sete vagas para graduados, sete para mestres e outras sete para doutores. Financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e administradas pela Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), as bolsas têm duração de dois anos. Os selecionados atuarão nos cursos oferecidos pela instituição. O prazo para as inscrições é até 28 de junho. A divulgação do resultado está prevista para 31 de julho.

Os interessados podem se inscrever por meio do site, ou presencialmente, na secretaria de ensino do ILCT, localizada na Rua Tenente Luiz de Freitas 116, Santa Terezinha, entre 9h e 16h. Os candidatos estão sujeitos à avaliação de uma comissão, composta por três especialistas, nas áreas de pesquisa previstas no edital. Após serem submetidos a análises de ficha de inscrição e de currículo, eles passarão por prova prática, que consiste na apresentação de seminário com duração de 30 minutos. As etapas seguintes são entrevista, redação e comprovação de experiência em uma das áreas especificadas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.