Criminosos invadem prédio e assaltam apartamento no Santa Helena


Por Tribuna

07/04/2015 às 17h38

Três criminosos, um deles com um simulacro de arma de fogo, assaltaram um apartamento na Rua Luiz Perry, no Bairro Santa Helena, região Central. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (7), e as vítimas, um casal de idosos, de 73 e 82 anos foram feitos reféns e ficaram cerca de 30 minutos trancados em um dos quartos do imóvel, enquanto os bandidos reviraram o local. Dois suspeitos, de 40 e 31 anos, foram presos e parte do material roubado foi recuperado.

Segundo o relato das vítimas, por volta de 13h, o trio se aproveitou que o portão do prédio estava aberto para entrar. “Eles tocaram a campainha, e eu abri a porta sem checar quem era. Eles já entraram me segurando e pedindo dinheiro”, contou a idosa. Em seguida, eles arrancaram sua aliança e um escapulário de ouro. O trio então foi até o quarto onde estava o marido da vítima. Eles seguraram seu pescoço com força, deixando marcas, e roubaram um cordão de ouro.

PUBLICIDADE

Conforme o casal, eles foram trancados no quarto e os bandidos levaram a chave do cômodo. O trio vasculhou todo o imóvel e levou TVs, relógios, dinheiro, eletrônicos, perfumes e até caixas de bombom.

Vizinhos ouviram barulhos, foram até o apartamento e encontraram a porta da cozinha aberta e os idosos presos no quarto. A PM foi acionada, e com o auxílio das câmeras do “Olho Vivo” localizou um suspeito na Rua Saint Clair de Carvalho. Com ele estava o simulacro de revólver, parte do dinheiro e ele havia abandonado uma TV no meio da rua. O outro suspeito foi abordado dentro de um táxi, no Bairro Bom Jardim.Ele também estava com diversos materiais roubados da residência. A dupla foi presa e levada para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.