Massa de ar seco proporciona estabilidade


Por Tribuna

07/03/2016 às 18h23

Uma massa de ar seco e quente ganha força a partir desta terça (8) na região Sudeste do país e favorece para tempo mais estável. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juiz de Fora deverá ter céu parcialmente nublado, com remota possibilidade de chuvas. Os termômetros devem oscilar de 18 a 20 graus.

Na madrugada desta segunda (7), uma tempestade surpreendeu os juiz-foranos. A precipitação veio acompanhada de rajadas de ventos de até 32 quilômetros por hora e trovoadas. Conforme o serviço de meteorologia da Cemig, foram nove quedas de raios entre meia-noite e 7h. Segundo a Defesa Civil, estas chuvas resultaram em oito ocorrências, embora nenhuma considerada grave. Ao todo foram feitas quatro orientações técnicas e analisadas uma ameaça de escorregamento de talude, uma inundação, uma ameaça de escorregamento de pedra e uma infiltração em laje.

PUBLICIDADE

O bairro onde mais choveu na última madrugada foi o Centenário, na Zona Nordeste, com 39 milímetros, seguidos do Filgueiras, na mesma região (31); Milho Branco (30), Igrejinha (26) e São Judas Tadeu (25), todos na região Norte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.