Projeto irá auxiliar a inserção de pessoas com deficiência no mercado


Por Michele Meireles

07/02/2017 às 17h13- Atualizada 07/02/2017 às 18h02

Juiz de Fora terá uma projeto específico para auxiliar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na próxima quinta-feira (9), acontece o lançamento do “JF Orienta – pessoas com deficiência”, programa criado pela Prefeitura que irá orientar estes profissionais sobre cadastramento no site JF Empregos, preenchimento de currículo, comportamento em entrevistas, definição de objetivos e perfil profissional.Também serão reforçadas informações em relação aos direitos, deveres e oportunidades de trabalho.

Em janeiro, a Tribuna publicou matéria mostrando que até o ano passado, Juiz de Fora não cumpria a Lei nº 8.213, que estabelece o número mínimo de vagas para pessoas com deficiência em empresas com mais de cem funcionários. Do total de 1.817 oportunidades que deveriam ser obrigatoriamente destinadas a este público, apenas metade (952) estavam preenchidas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.