Doadores de sangue de Juiz de Fora serão homenageados

Cerimônia anual prestará homenagem a doadores que atingiram número de 20 doações até junho de 2017


Por Tribuna

06/12/2017 às 20h44- Atualizada 06/12/2017 às 20h45

O Hemocentro Regional de Juiz de Fora realiza nesta quinta-feira (7) a diplomação de 226 doadores de sangue que, em 2017, atingiram a marca de 20 doações. A cerimônia, que faz parte das comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, acontece a partir das 18h30, no Sport Club Juiz de Fora.

De acordo com a responsável pelo setor de captação do Hemominas em Juiz de Fora, Thaise Ribeiro Melo, os homenageados serão divididos nas categorias Prata, Ouro e Diamante. As pessoas que realizaram de 25 a 34 doações recebem o diploma Prata. De 35 a 49 doações, o diploma Ouro e com 50 ou mais idas ao Hemocentro recebem o diploma Diamante. O somatório foi feito até o mês de junho.

PUBLICIDADE

“O evento tem duplo caráter, pois, além de fidelizar os que já são frequentes, incentiva outros que querem ser homenageados”. Ainda segundo Thaíse, mesmo com o aumento no número de doadores durante o mês de novembro, o estoque continua 20% menor do que o ideal, principalmente dos tipos sanguíneos mais raros, como os negativos. A responsável pelo setor de captação do Hemominas afirma que, durante o mês de dezembro, o estoque de bolsas de sangue fica ainda mais baixo, por conta das festas de final de ano. Por isso, ela pede para os voluntários procurarem o Hemocentro antes do período festivo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.