PM e Associação dos Diabéticos promovem ação de saúde


Por Sandra Zanella

06/11/2015 às 11h41

Sargento Alexandre Adelino foi um dos militares que fizeram o teste de glicemia durante o evento (Foto: Divulgação PM)

As atividades relacionadas ao Dia Mundial do Diabetes, lembrado no próximo dia 14, já começaram em Juiz de Fora. Na manhã desta sexta-feira (6), a 4ª Gerência Regional de Saúde da Polícia Militar e a Associação dos Diabéticos promovem uma ação social relacionada ao tema na sede campestre do Sesc, na Cidade Alta. De acordo com o assessor de comunicação da 4ª Região da PM, major Marcellus de Castro Machado, cerca de 90 pessoas participam do evento, entre militares, seus dependentes e membros da associação.

Além de palestras e oficinas com informações sobre a prevenção e o tratamento da doença, a iniciativa conta com a realização exames de glicemia. Os participantes recebem orientações relacionadas a alimentação saudável, cuidados com os pés, medicação e controle, inclusive como usar insulina, e também aprendem as causas e efeitos do diabetes.

PUBLICIDADE

“A PM se preocupa com a rigidez física de seus militares e dependentes, por isso orientamos sobre a prevenção de doenças para proporcionar melhor qualidade de vida a eles e melhor condição de atender o público externo”, concluiu o assessor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.