Entidades se organizam para arrecadar donativos para vítimas de Bento Rodrigues


Por Nathalia Carvalho

06/11/2015 às 17h04- Atualizada 06/11/2015 às 18h44

Atualizada às 18h45

Juiz-foranos iniciaram uma mobilização para arrecadar donativos para as vítimas da tragédia que atingiu o distrito de Bento Rodrigues na tarde desta quinta-feira (5). Eles tiveram suas casas destruídas após o rompimento de duas barragens pertencentes à mineradora Samarco, na área rural a cerca de 23km de Mariana. Quem tiver interesse em ajudar, as empresas informaram que estão arrecadando materiais como colchões, roupa de cama, utensílios domésticos, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal, entre outros. As organizações informaram que ainda estão decidindo sobre o transporte das doações à cidade atingida.

PUBLICIDADE

Entre as organizações que estão recebendo os donativos na cidade está o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), em uma parceria com a Ampla Consultoria Jr. Conforme a assessoria da instituição, a arrecadação está sendo feita nos quatro campi: Rua Halfeld 1.179, Centro; Avenida Luz Interior 345, Estrela Sul; Avenida Rio Branco 3.520, Centro; e Avenida Rio Branco 4.516, Centro (Seminário Santo Antônio). O telefone para outras informações é o 3250-3820.

Também em Juiz de Fora, a agência Buena Vista iniciou o processo de arrecadação no local, que será intensificado com parceiros e clientes a partir da próxima segunda-feira. Quem se interessar em ajudar, a empresa fica na Rua Gabriel Rodrigues, 683, Santa Cecília, e o telefone de contato é o 3217-0942.

Já a assessoria do deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) informou que a sede do partido e o gabinete em Belo Horizonte também estão recolhendo donativos. A arrecadação pode ser realizada também na próxima segunda. A sede do PSC fica na Avenida Rio Branco 789, no Manoel Honório. A equipe também está oferecendo o serviço de coleta em domicílio dos materiais, sendo que os pedidos podem ser feitos pelos telefones 3216-2677 ou o WhatsApp (31) 98283-7373. Ração para animais também podem ser doados no local.

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social, também deu início a uma campanha para arrecadação de doações para as vítimas da tragédia. O cidadão pode comparecer em um dos postos de arrecadação e doar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de uso pessoal como escova de dente, sabonete e toalha de banho, produtos descartáveis como fraldas, talheres, copos e pratos. Além disso, pode ser doado água potável. Os posto de arrecadação funcionam no Espaço Cidadão de cada região: Centro (Av. Rio Branco, 2.234), Norte (Rua Inês Garcia, 357, Benfica), Sul (Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia), Oeste (Av. Pres. Costa e Silva, 1.800, São Pedro) e Nordeste (Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha).

Iniciativas de cidadãos comuns também têm surgido em solidariedade às vítimas. O motofretista Renan Santos, 23 anos, juntou amigos para arrecadar donativos. As doações podem ser entregues na sede da Igreja Resgatando Vidas (Av. Dr Dimeão de Faria, 412, Santa Cruz). Outras informações sobre esse ponto de arrecadação podem ser obtidas pelo telefone (32) 98704-0236.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.