Aumento da nebulosidade e da umidade do ar derrubam temperaturas em JF


Por Tribuna

06/10/2015 às 15h39- Atualizada 06/10/2015 às 16h27

tempo_fernando
Foto: Fernando Priamo/06-10-15

Os juiz-foranos que saíram de casa sem casaco foram surpreendidos pelas baixas temperaturas nesta terça-feira (6). Até por volta das 13h, a máxima do dia não tinha ultrapassado os 19,6 graus. Em função das rajadas de vento, de cerca de 24,km/h, a sensação térmica no Campus da UFJF chegou aos 10 graus neste horário. A mínima do dia foi registrada por volta das 2h, com 13,7 graus.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Ladeia, a condição climática foi proporcionada pela passagem de uma frente fria pela região durante o fim de semana, fator que provocou aumento da nebulosidade e da umidade do ar. Entre 3h e 7h desta terça, o índice chegou a 97%. “Tal percentual não necessariamente chegou a causar chuva, mas contribuiu para a queda da temperatura”, explica. “No entanto, com a dissipação das nuvens, a partir desta quarta-feira, a tendência é de que os termômetros entrem em elevação”.

PUBLICIDADE

Para esta quarta-feira, a estimativa é que a temperatura varie entre 15 e 28 graus. Em algumas cidades da região é esperada máxima de 32 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.