Banco de leite opera a baixo da capacidade ideal


Por Tribuna

06/08/2015 às 17h35

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, que termina nesta sexta-feira (7), o Banco de Leite Humano de Juiz de Fora faz um alerta sobre a importância da amamentação e da doação do leite. O estoque da unidade que atende mensalmente 80 crianças de Juiz de Fora e regiões vizinhas está em baixa.

Na sala de espera, as mamães são conscientizadas sobre a importância do ato. Cada litro de leite recebido consegue salvar a vida de dez bebês. As mulheres interessadas em doar o leite materno, que dominam ou não a técnica de retirada do líquido, devem procurar o Banco de Leite na Rua São Sebastião 772, 3º andar, das 8h às 11h e das 14h às 16h, ou ligar para o telefone 3690-7436. A campanha realizada em vários países alerta para os benefícios da amamentação para o desenvolvimento do bebê e defende a ampliação da licença-maternidade, para facilitar a amamentação.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.