Câmara Municipal volta a emitir carteiras de identidade

Pedido de emissão dos documentos pode ser feito das 8h às 14h, de segunda à sexta, no saguão do Palácio Barbosa Lima, sede do Legislativo


Por Tribuna

06/06/2018 às 09h54

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal voltou a emitir carteiras de identidade nesta terça-feira (5). O serviço estava interrompido desde o dia 23 do mês passado devido à manutenção realizada pela Diretoria de Informática da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

O pedido de emissão das carteiras pode ser feito das 8h às 14h, de segunda à sexta, no saguão do Palácio Barbosa Lima, sede do Legislativo. Inicialmente, serão disponibilizadas 80 senhas por dia. Para requerer o documento, os interessados devem levar certidão de nascimento original sem rasura, no caso de solteiros, ou certidão de casamento, duas fotos 3×4 recentes com padrão documento, comprovante de residência recente no próprio nome ou no nome do responsável legal. Para quem vai emitir a segunda guia, também deverá ser apresentada a guia de pagamento quitada.

PUBLICIDADE

O documento, com valor de R$ 32,51, pode ser retirado na câmara ou no site da Fazenda, e pode ser pago em casas lotéricas. Menores de 16 anos devem ir acompanhado dos pais, que ao requererem o documento dos filhos, devem estar munidos dos documentos de identidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.