Atividades marcam Semana da Saúde em Juiz de Fora


Por Bárbara Riolino

06/04/2015 às 13h04

O Dia Mundial da Saúde é comemorado nesta terça-feira (7) e, com o intuito de celebrar a saúde e o bem-estar, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promove, em parceria com entidades locais, a Semana da Saúde. Até o próximo sábado (11) serão oferecidas diversas atividades, como estímulo à prática de exercícios físicos e orientações a respeito do combate e controle de doenças crônicas.

Nesta terça-feira acontece, no parque do Museu Mariano Procópio, às 8h30, a “Caminhada de bem com a Saúde”. No dia seguinte, também às 8h30, igual atividade ocorre nas imediações da Uaps Monte Castelo. Ambas são gratuitas e voltadas para a população em geral.

PUBLICIDADE

A Uaps do bairro sedia também duas outras ações. Na sexta-feira (10) acontece, das 9h30 às 15h30, o evento “Promoção de Segurança Alimentar e Alimentação Saudável”, que conta com acadêmicos de nutrição da UFJF. Encerrando as atividades, no sábado (11), a partir das 8h, serão disponibilizados vários serviços em saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra hepatite B, difteria e tétano, além de informações a respeito de hábitos saudáveis.

Terceira idade

Concomitante às ações da Semana da Saúde programadas na Uaps do Monte Castelo, a Secretaria de Saúde também promove ações voltadas para o público da terceira idade. Durante toda a semana, serão realizadas palestras, serviços em saúde e beleza, exposição de artesanatos e apresentações musicais. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, no Departamento de Saúde do Idoso, à Rua Batista de Oliveira, 943, Centro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.