Instabilidade pode trazer pancadas de chuvas nesta sexta e no final de semana


Por Juliana Netto

06/03/2015 às 09h06

tempo-Mirlene-Nonata-Albuquerque
Mesmo com céu azul pela manhã, a sexta-feira pode ter mudança de tempo, com chance de chuva. (Foto: Mirlene Nonata Albuquerque)

As áreas de instabilidade que seguem em atuação sobre o Brasil central deixam a nebulosidade bastante variável com ocorrência de pancadas de chuva em parte do Sudeste do Brasil nesta sexta-feira (6). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê predomínio de sol entre nuvens em Minas Gerais, com possibilidade de chuvas localizadas.

Em Juiz de Fora e toda a Zona da Mata, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as chances reais de precipitações não devem ultrapassar os 5%. No entanto, a partir de sábado, o Cptec aponta aumento na probabilidade de chuva, com índices chegando aos 90%.

PUBLICIDADE

Em elevação, as temperaturas devem variar entre 18 e 31 graus em Juiz de Fora nesta sexta-feira. Em alguns pontos da região, os termômetros podem chegar aos 33 graus.

A foto que ilustra o tempo em Juiz de Fora nesta manhã é da leitora Mirlene Nonata Albuquerque, que mostra poucas nuvens sobre a região central da cidade. Quer ver sua foto na Tribuna? Poste-a no Instagram ou Facebook usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e/ou criativas podem aparecer no site ou redes sociais da Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.