Inscrições para o Curso Preparatório para Concursos começam no dia 19

CPC oferece vagas para as turmas preparatórias para Enem e demais concursos, além de oficinas de línguas, redação e matemática


Por Tribuna

06/02/2018 às 12h11

O Curso Preparatório para Concursos (CPC) abre, no próximo dia 19, as inscrições para as turmas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) e demais concursos em geral. Também são ofertadas vagas para o curso básico de línguas (inglês e espanhol), “aulões” interdisciplinares aos sábados, aulas de direito e informática e oficinas de redação. Neste ano, o CPC ainda oferece quatro novas modalidades de oficina: espanhol, inglês, interpretação de texto e matemática. Outra novidade é a abertura de uma nova turma para o IF no turno da tarde e uma turma no “Núcleo Travessia”, com grupo para o Enem no turno da manhã. O CPC é vinculado ao Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Halfeld, 450, 5° andar, até o dia 23. A pasta funciona das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h30. O CPC não cobra mensalidade, e os documentos necessários para a inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. O valor da taxa de inscrição é de R$ 91,13. Cadastrados no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão isentos da taxa, desde que apresente o comprovante de recebimento do Bolsa Família ou do BPC.

PUBLICIDADE

O CPC tem como objetivo criar oportunidades para que estudantes de baixa renda possam ingressar no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitem aos alunos concorrer em nível de igualdade com os demais candidatos nos processos seletivos listados. O CPC também oferta preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais. Outras informações sobre o CPC podem ser solicitadas pelo telefone 3690-8503.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.