Defesa Civil registra 20 ocorrências em 24 horas em Juiz de Fora

Órgão atendeu a casos de escorregamentos de talude, queda de árvore, rua danificada, ameaça de queda de muro de divisa, além de orientação técnica preventiva


Por Tribuna

06/02/2018 às 09h45- Atualizada 06/02/2018 às 19h01

A Defesa Civil de Juiz de Fora recebeu 20 chamados por conta das chuvas num período de 24 horas, até as 17h desta terça-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, nenhum caso foi considerado de destaque, mas, na Rua da Fé, na Vila Olavo Costa, região Sudeste, um barranco deslizou e atingiu um muro de divisa, que caiu em cima do escadão. Ninguém foi atingido, mas a estrutura permanece interditada. Conforme a Defesa Civil, ainda são estudadas maneiras para desobstruir a passagem.

Até o início da noite desta terça, Juiz de Fora já tinha contabilizado 81 milímetros de chuvas em fevereiro, o que corresponde a 37,4% do previsto para todo o período, que são 217,4 milímetros. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade permanece no município nesta quarta-feira (7), embora o acumulado de precipitações possa ser menor a partir de agora. A previsão é que o céu permaneça encoberto, mas as temperaturas já estarão em elevação. Os termômetros devem registrar de 16 a 26 graus. Nesta terça, a mínima foi de 16,1, com máxima de 24,7 graus.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.