Inmet registra menor temperatura máxima dos últimos dois meses


Por Eduardo Valente

06/02/2015 às 19h37

Os termômetros em Juiz de Fora registraram temperaturas amenas ao longo de toda a sexta-feira (6). De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima não passou dos 21,2 graus. É o menor índice desde 5 de dezembro de 2014, quando foram registrados 19,8 graus. A perda de calor é causada pela associação de dois fenômenos climatológicos que atuam na região Sudeste do país: uma frente fria no litoral e a umidade vinda da Amazônia, por meio da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Além de refletir nos termômetros, esta situação também provoca instabilidade.

Em novo aviso climatológico divulgado no fim da tarde desta sexta, o Inmet alerta para acumulados significativos de chuvas em várias regiões de Minas Gerais durante o fim de semana. Em Juiz de Fora, as precipitações deverão vir em forma de pancadas, e o céu deverá permanecer entre o encoberto e o nublado. Até o início da noite, havia chovido na cidade 28% do esperado para todo o mês de fevereiro, que são 217,4 milímetros.

PUBLICIDADE

Com relação à temperatura no sábado e no domingo, a oscilação deverá ficar entre 16 e 24 graus. Na sexta a mínima foi de 18,1 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.