UFJF divulga calendário acadêmico


Por Tribuna

06/01/2015 às 16h19- Atualizada 06/01/2015 às 16h25

Já esta disponível para consultas o calendário acadêmico da UFJF para o ano de 2015. A programação traz informações sobre datas de matrícula, ajustes, início e término das aulas, além de recessos. O primeiro semestre letivo está marcado para começar em 2 de março, com término no dia 8 de julho. Já o segundo irá de 3 de agosto até 1º de dezembro.

Em relação ao período de matrícula realizado pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) para o primeiro semestre será de 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Já a segunda etapa e os reajustes serão de 5 a 8 de fevereiro. Para o segundo semestre, as matrículas poderão ser feitas entre 15 e 19 de julho, e os reajustes acontecem de 22 a 26 do mesmo mês, sempre pelo SIGA.

PUBLICIDADE

Sobre as datas destinadas à matrícula nas disciplinas isoladas, os alunos interessados em cursar no primeiro semestre deverão se inscrever no dia 17 de março, na Central de Atendimento ou nos pólos de apoio presencial. Para o segundo semestre, as inscrições serão no dia 20 de agosto, nos mesmos locais.

A programação divulgada pela UFJF traz também dados sobre as datas para as colações de grau unificadas. As cerimônias dos formandos do último semestre de 2014 serão realizadas entre 19 e 22 de janeiro. Já no mês de abril, de 13 a 17, acontece a inscrição para a Colação Unificada do fim do 1º semestre de 2015, que será entre os dias 20 e 24 de julho. Para o segundo semestre de 2015, as inscrições para a colação vão de 1º a 4 de setembro, e a solenidade acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro.

As datas para a realização do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da instituição também já foram definidas. Os candidatos realizam as provas entre os dias 13 e 15 de dezembro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.