Pancada de chuvas provoca estragos


Por Tribuna

05/11/2014 às 19h37- Atualizada 05/11/2014 às 20h14

Fernando Priamo
Árvore caiu e interditou a Estrada União e Indústria em ambos os sentidos

Uma tempestade atingiu vários bairros de Juiz de Fora no início da noite desta quarta-feira (5). Na Estrada União e Indústria, altura do Bairro Granjas Primavera, uma árvore de grande porte caiu e interditou a via em ambos os sentidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 20h, três homens ainda trabalhavam no corte do tronco para desobstruir o traçado. Eles tiveram o apoio de quatro voluntários, moradores da região.

No momento da queda, ventava e chovia muito. A Cemig também foi chamada, já que houve interrupção no fornecimento de energia no entorno. Com o  tráfego impedido, um engarrafamento de aproximadamente um quilômetro podia ser observado em ambos os sentidos. De acordo com a Defesa Civil, até as 20h10, duas ocorrências foram registradas na cidade, sendo uma no Bairro São Benedito, onde houve pequena erosão em uma rua, e outra na Vila Ideal, devido ao rompimento de uma rede de esgoto.

PUBLICIDADE

Conforme os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), espalhados por toda a cidade, os bairros mais atingidos pela precipitação foram Graminha e Santa Efigênia, na região Sul, Floresta, e Lourdes, na Sudeste, e Aeroporto e São Pedro, na Cidade Alta. Antes da tempestade, no fim da tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido aviso meteorológico informando que a instabilidade permanecerá nesta quinta-feira (6) na Zona da Mata em razão da passagem de uma frente fria sobre o Sudeste do Brasil. Em Juiz de Fora deverá ter pancadas de chuvas e trovoadas a qualquer hora do dia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.