Rua de lazer na Rio Branco atrai cerca de 10 mil pessoas


Por Tribuna

05/10/2015 às 18h53- Atualizada 05/10/2015 às 19h19

Gil Veloso/Divulgação PJF

A Avenida Rio Branco foi tomada pela diversão no último domingo (5). Conforme dados da Prefeitura, cerca de dez mil pessoas aproveitaram a programação do projeto “Bem comum lazer”, que transformou um dos principais corredores da cidade numa grande área de diversão. Diferente do que é visto no dia a dia, a avenida, entre a Rua Doutor Romualdo e o trevo do Bairro Bom Pastor, foi tomada por crianças, adultos, adolescentes e idosos, muitos levando seus cães, skates, patins, velocípedes, patinetes e muitas bicicletas.

O objetivo da ação, promovida pela Prefeitura através da Settra e da Secretaria de Comunicação Social, foi democratizar o espaço urbano e transformar a via em um equipamento público de uso coletivo, para a realização de atividades de lazer, esportivas e culturais.

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Siqueira conferiu a ação pessoalmente e projeta novas edições do programa para o futuro. “O projeto é inovador e visa a democratizar o espaço urbano, usando-o de forma de coletiva. Esta iniciativa devolve a cidade para o povo”, ressaltou o prefeito, acrescentando. “Vamos definir, ainda esta semana, novas datas para o evento até o final deste ano e também já pensamos em sua ampliação para 2016”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.