BR-267 é liberada ao trânsito após retirada de carreta

Trecho na região do Retiro permaneceu fechado por quase 72 horas


Por Tribuna

05/08/2017 às 18h14- Atualizada 05/08/2017 às 18h18

Cerca de setenta e duas horas após o acidente envolvendo a carreta com 45 mil litros de álcool, foi liberado, pouco antes das 18h deste sábado (5), o trecho da rodovia BR-267, na altura da Usina de Marmelos, no Bairro Retiro, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O trabalho de transbordo da carga começou a ser feito por volta das 10h30 de sábado, pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a operação exigiu bastante cautela, porque o risco de incêndio e explosão era grande devido à quantidade de etanol ainda presente no tanque, cerca de oito mil litros.

Em nota, o órgão informou que ocorreram dois princípios de incêndio neste sábado, inclusive no cavalinho que havia sido retirado na sexta-feira. “O combate foi imediato e efetivo, sem danos maiores”, salientou. O transbordo total da carga foi fundamental para que a carreta fosse retirada do local sem perigo de novos incidentes.

PUBLICIDADE

Durante a operação, os bombeiros tiveram que pedir a compreensão da população. “O que estamos focando, nesse momento, é a segurança das guarnições e da população, por isso, não está sendo permitida a passagem de veículos e pessoas, principalmente para tirar fotos, pois qualquer faísca pode desencadear uma explosão”, frisou em nota.

O trecho foi liberado pouco antes das 18h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.