SAU vai intimar proprietário de calçada desnivelada no Centro


Por Tribuna

05/07/2018 às 07h00

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) se posicionou sobre o problema apresentado nesta coluna, no último sábado, quando a Tribuna mostrou que a calçada da Rua Santo Antônio, em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Benjamin Constant, estava desnivelada em razão da falta de alguns bloquetes. O desnivelamento no passeio, que conta com piso tátil para ajudar no deslocamento de pessoas cegas e com baixa visão, prejudica a acessibilidade.

“De acordo com o Código de Posturas do Município de Juiz de Fora, os proprietários de imóveis, edificados ou não, são obrigados a construir e conservar os respectivos passeios e seus lotes, mantendo-os em perfeito estado de conservação e limpeza. Portanto, sobre a situação mencionada, a Secretaria de Atividades Urbanas irá intimar o proprietário e adotar as medidas necessárias para a conservação da calçada”, explicou, a SAU, por meio de nota.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.