Idoso é preso em flagrante com arsenal em casa


Por Sandra Zanella

05/07/2016 às 11h16

Um homem de 70 anos foi preso em flagrante pela posse ilegal de um morteiro, quatro armas de fogo e munições, na noite desta segunda-feira (4), no Bairro Parque Independência, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após uma equipe em patrulhamento receber denúncias anônimas sobre a presença do arsenal em um imóvel da Rua Trevisani.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, o morador confirmou a existência dos armamentos e permitiu a entrada dos policiais na casa. Ao ser questionado sobre a posse dos materiais de uso exclusivo do Exército, como o explosivo e munições, o idoso alegou não saber da periculosidade dos mesmos e disse que uma pessoa havia entregue os objetos a ele, já que em frente à residência haveria um campo de treinamento militar.

Em relação às três espingardas e ao revólver ponto 45, o homem afirmou se tratar de coleção antiga. Ele foi preso em flagrante pela posse ilegal dos armamentos e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O Exército também foi acionado e ficou responsável pelo recolhimento do material de uso restrito. Durante o registro da ocorrência, o idoso passou mal e precisou ser medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.