Atendimento garantido


Por Tribuna

05/07/2015 às 07h00- Atualizada 06/07/2015 às 16h36

Mara Ferreira:

Mara Ferreira: “A Unimed, em momento algum, negou qualquer atendimento, pelo contrário.”

PUBLICIDADE

Atualizada dia 06/07, às 16h37

Até o dia 20 de julho, o pequeno Paulinho, de 5 anos, estará pronto para receber a medula óssea do irmão, Arthur, de 2 anos e 7 meses, e vencer definitivamente a batalha contra a leucemia que começou em 2013, quando Paulo Sérgio recebeu o primeiro diagnóstico da doença. Após o concluir tratamento com quimioterapia, o menino iniciou a fase de manutenção. Em maio deste ano, a família foi surpreendida com o retorno da leucemia e a necessidade de transplante. “Desde o primeiro momento que a família buscou o apoio da Unimed, ela recebeu todo o atendimento necessário. Os procedimentos médicos e administrativos foram imediatamente providenciados”, frisou a gerente de Qualidade em Atendimento, Mara Lúcia Ferreira. “A Unimed, em momento algum, negou qualquer atendimento ao Paulinho, pelo contrário.”

[Relaciondas_post] Paulinho e os pais estão no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde sexta-feira para os procedimentos preparatórios que antecedem o transplante. A unidade, contudo, não integra a rede credenciada da Unimed. O plano de saúde havia apresentado à família três hospitais considerados referência na América Latina: Graac (SP), Hospital Amaro Carvalho (Jaú/SP) e Centro Pediátrico Lagoa (RJ). Mas a família preferiu o Hospital Samaritano e entrou com uma liminar. “É um direito deles. Fizemos tudo o que podíamos, só não havia como liberar o Samaritano, por não fazer parte da rede credenciada. Mas cumprimos a liminar sem discussão, como sempre fazemos”, observou Mara.

Para a mãe de Paulinho, Paula Chagas, a escolha foi decorrente da pressa que família tem para realizar o transplante. “Foi uma solicitação nossa, uma vez que a gente não podia esperar. Nos outros hospitais, a gente teria que passar por avaliação e não teria a garantia do transplante imediato. Ficamos inseguros, sem saber se poderíamos esperar, devido à saúde do nosso filho”, explicou. “Providenciamos tudo para a internação. Mas tivemos que cumprir certos trâmites burocráticos pelo fato de o hospital não estar credenciado no nosso sistema, por isso houve uma demora”, explicou a gerente de Qualidade em Atendimento. Mara ressaltou que a Unimed mantém contato direto com os pais, visando assegurar assistência completa, com apoio 24 horas, nos procedimentos indispensáveis ao tratamento. “Agora é torcer pelo Paulinho”, resumiu. A Unimed destaca, ainda, que figura entre as 10 melhores entre as maiores operadoras de planos de saúde do Brasil por priorizar uma conduta que zela pela melhor assistência médica e pela garantia dos direitos de seu beneficiário.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.