BNDES libera nova parcela de investimento para projeto em Barbacena


Por Guilherme Arêas

05/06/2017 às 09h46

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) liberou mais uma parcela para o Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT) da Prefeitura de Barbacena. Conforme o Executivo municipal, o valor de R$ 234.940,50 foi utilizado integralmente para pagamento à fornecedora, a Esteio Engenharia e Aerolevantamento S.A. O recurso foi aplicado em integração ao sistema tributário da Prefeitura, geocodificação de Lotes (parcial), fechamento de lotes, classificação e preparação da base fiscal de Barbacena e edição Planimétrica.

O projeto em desenvolvimento pela Prefeitura visa à implantação de uma infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação que possibilitará, ao final, a modernização da administração tributária, a melhoria no atendimento ao cidadão, a otimização do gasto público e o aumento de receitas por meio da justa tributação. Aprovado sem ressalvas pelo BNDES, o valor global do projeto é de R$ 5.068.793,00, dos quais 90% foram financiados pelo banco. O PMAT é um programa conduzido pelo BNDES e oferece apoio financeiro em projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública municipal.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.