Adolescentes de 15, 16 e 17 anos planejavam assalto a mercado
Policiais militares perceberam atitude suspeita de um dos garotos e abordou o grupo. Touca ninja e simulacro de arma foram apreendidos
A Polícia Militar conseguiu evitar um roubo que estaria sendo planejado por três adolescentes de 15, 16 e 17 anos a um mercado no Bairro Bom Jardim, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu após policiais que faziam patrulhamento pelo bairro perceberem que havia um adolescente de 15 anos em atitude considerada suspeita na Rua Mauro Pereira de Almeida.
Segundo a PM, o garoto tentou despistar quando viu a viatura e foi andando em direção a um Chevrolet Chevette, que estava estacionado e ocupado pelos outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos. O suspeito mais novo foi abordado e, no bolso de sua calça, os militares encontraram uma touca ninja. Os outros dois adolescentes também foram abordados, mas nada de ilícito foi achado com eles.
Porém, os policiais perceberam que o carro tinha sinais de adulteração na placa: os números zero e um estavam cobertos com fita isolante, transformando-se nos números oito e sete, respectivamente. Desconfiados, os militares refizeram o caminho feito pelo adolescente de 15 anos antes de chegar ao carro e encontraram um simulacro de arma de fogo jogado no chão.
O trio acabou confessando que o suspeito mais jovem iria cometer um roubo em um mercado que fica nas proximidades. Os comparsas iriam usar Chevette para auxiliar na fuga. Eles foram apreendidos pelo crime análogo a roubo tentado e levados para a delegacia.