Comissão lança edital para seleção de integrantes para o Conselho Municipal de Proteção Animal
Serão escolhidos seis representantes, escolhidos entre membros de entidades, protetores independentes e médicos veterinários
A comissão organizadora do primeiro processo de escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Proteção Animal (Compa) lançou três editais para formação do quadro de conselheiros. Conforme os editais, publicados nos Atos do Governo desta quarta-feira (4), o processo eleitoral vai escolher seis membros e seus respectivos suplentes. Três deles serão representantes da sociedade civil de entidades regularmente constituídas, com sede e foro no município de Juiz de Fora, atuantes na defesa e proteção dos animais. Outros dois serão protetores independentes dos animais, assim considerado o indivíduo que não está filiado a nenhuma organização de defesa e proteção aos animais, exercendo suas atividades com recurso próprio. Completa o quadro um representante do segmento de profissionais de medicina veterinária, devidamente registrado no órgão de classe.
O processo eleitoral acontece de 4 a 25 de outubro. As instituições e promotores que desejarem candidatar-se a uma vaga neste segmento deverão seguir as orientações contidas nas resoluções nº 01/2017, 02/2017 e 03/2017 do Compa/JF e apresentar a documentação exigida em conformidade com as resoluções, até o dia 25 de outubro de 2017, de 8h30 as 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sede do Demlurb (Av. Francisco Valadares 1.000, Bairro Vila Ideal).
As resoluções, a ficha de inscrição e a nominata das entidades inscritas como candidatas serão disponibilizadas na página da Prefeitura de Juiz de Fora. A assembleia para eleição das entidades será realizada no dia 9 de novembro de 2017, às 18h, na Casa dos Conselhos (Rua Halfeld, 450, 7º andar, Centro).
Proteção animal
Juiz de Fora comemora, nesta semana, a primeira edição da “Semana de Proteção Animal”, que traz uma série de atividades e ainda convida os devotos de São Francisco de Assis, que tem seu dia celebrado nesta quarta-feira (4), a estreitarem seus laços com a fé e seus animais de estimação.