Cemig alerta sobre golpe


Por Michele Meireles

04/10/2016 às 19h04- Atualizada 04/10/2016 às 19h39

Os consumidores devem ficar atentos a um golpe de estelionato que vem sendo aplicado em nome da Cemig, conforme alertou a companhia nesta terça-feira (4). Os criminosos entram em contato com os clientes afirmando que há pendência de débito ou situação irregular, que a energia será cortada e o medidor retirado, caso não seja feito depósito do dinheiro em uma conta bancária. O golpe já fez vítimas nas regiões do Triângulo e no Sul de Minas.
A Cemig orienta que nenhum pagamento é feito via depósito bancário. “Todas as taxas são cobradas via conta de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, sendo recebidas em agências bancárias e postos Cemig Fácil de Atendimento”, explica o gerente de Gestão e Controle da Medição, das Perdas Comerciais e da Adimplência da Distribuição, Marco Antônio de Almeida.
Segundo ele, a Cemig pode entrar em contato com os consumidores para negociar débitos atrasados, mas a emissão de notas fiscais é feita na agência de atendimento ou pelo site da Cemig, sendo quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

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