Suspeito de participação em tentativa de homicídio é preso em JF
Crime aconteceu em São João Nepomuceno; suspeito tentou fugir em carro roubado
Um homem, 40 anos, foi preso em Juiz de Fora na madrugada do último domingo (3) por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio em São João Nepomuceno e ainda por estar conduzindo um carro roubado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares de Juiz de Fora receberam a informação de que o carro utilizado no crime, um Ford Fiesta preto sujo de barro, fugiu possivelmente para a cidade. Os militares ficaram de prontidão, e uma viatura do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER) avistou um veículo com as mesmas características passando pelo Bairro Santos Dumont, Cidade Alta, por volta de meia-noite.
Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela Rua Professor José Barata. “Como ele não conhecia a cidade, acabou entrando em uma rua sem saída. O homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado em seguida”, disse o tenente João Paulo Lopes, que comandou a ação.
Segundo o oficial, durante consulta foi verificado que o carro havia sido roubado em São Gonçalo (RJ). Além disso, foi localizada no interior do Fiesta uma máscara preta, semelhante à utilizada pelos suspeitos do homicídio tentado e um celular com o nome do suposto autor do crime. “A vítima dos tiros e testemunhas disseram que os comparsas do atirador usavam máscaras semelhantes à que encontramos. O suspeito confessou apenas que receberia R$ 200 do suposto atirador para trazer o carro para Juiz de Fora e abandoná-lo”, comentou o tenente.
O homem foi preso em flagrante por receptação e tentativa de homicídio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima dos disparos em São João Nepomuceno e nem como o crime ocorreu.