Tempo instável no fim de semana prolongado


Por Tribuna

04/09/2015 às 17h47

tempo-olavo-materia
Foto: Olavo Prazeres/04-09-15

O fim de semana prolongado, em razão do feriado de 7 de setembro, na segunda-feira, deve ser de tempo instável em Juiz de Fora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria atua próximo ao litoral Sudeste brasileiro, favorecendo ao aumento da concentração de nuvens e precipitações, principalmente entre o Leste e Sul de Minas Gerais. Em Juiz de Fora, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê céu nublado até segunda-feira, com pancadas de chuvas no período da tarde. Até lá, os termômetros tendem a oscilar de 9 a 25 graus. O tempo deve voltar a mudar apenas na terça (8), quando deverá ser observado céu claro, temperaturas em elevação e baixa umidade relativa do ar.

Na noite de quinta-feira (3), choveu em áreas isoladas do município, principalmente em bairros das regiões Norte, Sul e Cidade Alta. Conforme o Inmet, no entanto, o acumulado foi inferior a 1 milímetro. Pela média histórica do instituto, que leva em consideração as chuvas dos últimos 30 anos, em setembro são esperados 75,8 milímetros de precipitações. Ano passado o volume registrado foi 22,7% do esperado.

PUBLICIDADE

Falta d’água
Hoje pode faltar água em toda a cidade por causa de uma interligação que será feita em duas adutoras na Estação de Tratamento de Água Walfrido Machado Mendonça, conhecida como ETA-CDI, no Distrito Industrial, Zona Norte. Os trabalhos serão realizados entre 6h e 18h, paralisando a estação, responsável por cerca de 40% da produção de água tratada distribuída na cidade. A Cesama pede economia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.