Grupo faz caminhada contra violência ao Idoso


Por Nathalia Carvalho

04/07/2016 às 10h10- Atualizada 05/07/2016 às 09h29

Dezenas de pessoas realizaram, na manhã desta segunda-feira (4), uma caminhada com o objetivo de chamar a atenção para a violência contra o idoso na cidade. O ato, realizado pela Comissão Permanente de Defesa dos Idosos da Câmara Municipal, teve início por volta das 8h na Praça da Estação, de onde os participantes seguiram pela Rua Halfeld até o Parque Halfeld, no Centro. A presidente da comissão, a vereadora Ana Rossignoli (PMDB), também esteve presente. As atividades fazem referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho.

Conforme o assistente social José Anísio Pitico, do Conselho Municipal do Idoso, o objetivo da iniciativa é buscar, cada vez mais, promover o assunto de forma pública, chamando a atenção para os casos de violência contra a pessoa idosa. “Estamos reunidos para dizer não à violência, no sentido de sensibilizar os poderes públicos e políticos, além de toda a sociedade, de forma que sejam criadas políticas públicas que valorizem e respeitem a população idosa. Queremos a criação de uma nova sociedade onde a cidadania e os direitos sociais sejam preservados”, disse.

PUBLICIDADE

A manifestação foi encerrada nas escadarias da Câmara, onde um coral da Associação dos Aposentados realizou uma apresentação para o público presente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.