Corpo de Bombeiros tem novo comando operacional


Por Tribuna

04/02/2016 às 15h48

Após a mudança no comando da 4ª Região da Polícia Militar e de algumas unidades, nesta sexta-feira (5) é a vez de o Corpo de Bombeiros realizar a solenidade que oficializa a troca conjunta de duas chefias. O coronel Edson Alves Franco entrega o 3º Comando Operacional de Bombeiros (COB) ao tenente-coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira. Ele é natural de Belo Horizonte e estava à frente do 4º Batalhão, que será assumido pelo tenente-coronel Cláudio Guimarães de Almeida, de Juiz de Fora.

O evento acontece às 10h, no auditório da Região Integrada de Segurança Púbica (Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte. A cerimônia terá a presença de autoridades civis e militares, incluindo o comandante geral da corporação em Minas, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira.

PUBLICIDADE

Criado em março de 2014, o 3º COB tem como objetivo expandir a atuação dos bombeiros, abrangendo o 4º Batalhão em Juiz de Fora, além das companhias em Barbacena, Ubá e Conselheiro Lafaiete e dos pelotões em São João del Rei, Muriaé, Viçosa e Leopoldina, englobando 144 cidades da Zona da Mata, Campo das Vertentes e região Central.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.