PM registra dois roubos de veículos


Por Tribuna

04/01/2016 às 11h37- Atualizada 04/01/2016 às 20h02

presos-roubo-de-carros_divulga-pm
Três adolescentes foram apreendidos após assalto na Cidade Alta (Divulgação/PM)

Dois casos de assaltos à mão armada contra motoristas em veículos, inclusive com a agressão à vítima, foram registrados pela Polícia Militar neste início de ano. A primeira ocorrência foi registrada na madrugada do dia 01, no Bairro Barreira do Triunfo. A vítima, uma mulher de 33 anos, relatou que estacionava seu veículo, um Ford Ka, em um trecho da Estrada Elias José Mockdeci, por volta de meia-noite e meia, para participar de uma festa, quando dois homens passaram por ela e lhe desejaram feliz ano novo. Após alguns instantes, a dupla voltou.

Um deles estava de posse de uma faca. Eles ameaçaram mulher e tentaram empurrá-la para o banco do carona, mas como ainda estava com o cinto de segurança, não obtiveram êxito. Em seguida, um dos assaltantes agarrou a mulher e a retirou do carro, jogando-a no chão. Os criminosos embarcaram no veículo e fugiram.

PUBLICIDADE

A vítima, que sofreu escoriações no joelho, devido ao empurrão, estava muito nervosa e não conseguiu passar muitos detalhes sobre os ladrões aos policiais, que foram acionados até o local. Ela só disse que um deles estava de bermuda e boné vermelho. O carro não tinha seguro e estava com o tanque de combustível quase na reserva. A PM iniciou um rastreamento pela região, mas nem carro e suspeitos foram encontrados.

O segundo caso foi registrado no dia 2, por volta das 18h, na Cidade Alta, e resultou na apreensão de três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos. De acordo com a PM, um Celta, ocupado por um homem, 41, e uma mulher, 38, havia sido roubado, sendo o crime lançado na rede de comunicações da polícia. Uma equipe, que realizava patrulhamento nas proximidades da represa de São Pedro, deparou-se com o carro roubado e com os suspeitos. Ao avistarem a viatura, os adolescentes embrenharam-se em um matagal, numa tentativa de fuga. Os policiais deram início a um rastreamento, acionando mais viaturas e o helicóptero da PM. Depois de uma busca pela mata, os suspeitos foram localizados e apreendidos. Com eles, foram encontrados uma garrucha calibre 22 e um revólver calibre 32, além de cartuchos intactos.

Uma bicicleta que teria sido utilizada pelos adolescentes e foi abandonada no local também foi apreendida. O Celta roubado foi recuperado e encaminhado a um pátio credenciado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.