Terça-feira será de calor em Juiz de Fora


Por Juliana Netto

03/11/2015 às 09h38- Atualizada 03/11/2015 às 10h38

Atualizada às 10h05

Olavo Prazeres
Chance de pancadas de chuva permanece, e termômetros podem chegar aos 30 graus (Foto: Olavo Prazeres)

A intensificação das áreas de instabilidade atmosférica provocada pela presença de uma frente fria no litoral de São Paulo ainda propicia tempo instável em parte do Sudeste do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuvas mais significativas nos setores Oeste e Sul de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Para Juiz de Fora, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Em elevação, os termômetros podem chegar aos 30 graus.

Conforme o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Luiz Ladeia, a estimativa é de que as temperaturas oscilem entre 17 e 29 graus durante a semana na cidade. Durante a madrugada desta terça, a temperatura mínima registrada foi de 19,9 graus, quase 4 graus acima da média do mês. “A partir de novembro, a tendência é de que as temperaturas da madrugada também passem a ser elevadas. O motivo é a presença de uma massa de ar seco e quente, que mantém um bloqueio em algumas regiões de Minas, como em Juiz de Fora, fator que também impede o predomínio de frente frias e, consequentemente, de chuva em maiores proporções”, explica.

Ainda de acordo com o meteorologista, em função do calor da madrugada, há chance de nevoeiros pela manhã. Em relação à intensificação das chuvas, ele afirma que a situação deve ocorrer somente a partir do dia 10 de novembro na região. “Há um prognóstico de escoamento de frentes frias mais significativas e chuvas mais repetitivas entre o fim da primeira quinzena e o início da segunda”, prevê.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.