Outubro Rosa mobiliza população para prevenção do câncer de mama

Para fortalecer a campanha, Morro do Imperador ganha cor especial durante todo o mês


Por Tribuna

03/10/2017 às 19h27- Atualizada 03/10/2017 às 20h21

Ponto turístico da cidade ganhou coloração rosa, como parte das atividades da campanha (Foto: Olavo Prazeres)

Como parte das ações do Outubro Rosa, mês de incentivo ao combate e à prevenção contra o câncer de mama, o Morro do Cristo está com uma iluminação especial. Além da nova cor que colore o ponto turístico da cidade, a Prefeitura oferece uma série de atividades, como exames, agendamentos e palestras, oferecidas para funcionários municipais e para a população atendida nas Unidades Básicas de Saúde.

Conforme a Secretaria de Saúde, a UBS do Alto Grajaú, na Zona Sudeste, realizará, no sábado (7), preventivos e solicitação de mamografia, orientações sobre autoexame da mama e doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, dentre outras atividades. Já a unidade do Bairro Santo Antônio, também na região Sudeste, fará abordagens sobre a saúde da mulher três vezes por semana durante todo o mês. A unidade também realizará uma busca das mulheres com mamografia atrasada. Já no Bairro Progresso, Zona Leste, a unidade realizará um mutirão de exames ginecológicos, além de marcações de mamografias. A programação completa, inclusive de outras UBS, está disponível no site da Prefeitura ou pelo link https://goo.gl/g84y9z.

PUBLICIDADE

Além das ações direcionadas ao público da unidade, dicas, palestras e orientações serão oferecidas aos funcionários da Saúde, que participação de atividades especiais nos dias 11 e 16, no prédio da Secretaria de Saúde e no Centro de Vigilância em Saúde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.