Começa prazo de renovação do cartão de ônibus para pessoa com deficiência

Benefício garante gratuidade no transporte urbano às pessoas impossibilitadas de passar na roleta


Por Tribuna

03/10/2017 às 20h22

Pessoas com deficiência (PCD) que utilizam o transporte urbano em Juiz de Fora devem ficar atentas, pois já está aberto o período de renovação do cartão de ônibus, que dá direito à gratuidade no transporte urbano para pessoas impossibilitadas de passar na roleta. A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora, através do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH), realiza a ação até o dia 20 de dezembro. Conforme a pasta, será obrigatória a utilização do cartão para ter acesso ao benefício em 2018.

O beneficiário, ou responsável, deve apresentar os originais do documento de identidade com foto, além dos comprovantes de residência e renda atualizados. Pacientes com doenças renais, oncológicas ou ostomizadas deverão também levar os respectivos atestados, padronizados pelo DPCDH.
Atualmente, 2.635 pessoas cadastradas utilizam o cartão. A renovação deve ser feita na Rua São Sebastião, 750, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.