Onda de frio permanece até quarta-feira

Sensação térmica chegou aos 2 graus nesta segunda-feira, dia é o mais frio do ano até agora em JF


Por Eduardo Valente

03/07/2017 às 18h24- Atualizada 03/07/2017 às 18h27

Foto: Marcelo Ribeiro

Aviso meteorológico divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no fim da tarde desta segunda-feira (3), alerta para a continuidade da onda de frio, em toda a região, pelo menos até esta quarta (5). Até lá, permanece a condição para baixas temperaturas, sobretudo nas madrugadas e nas primeiras horas da manhã. No período da tarde, o sol até aparece, mas os termômetros não deverão registrar temperaturas elevadas. Não há previsões de chuvas.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até a quarta Juiz de Fora deve ter temperaturas entre 8 e 19 graus, céu entre o claro e o parcialmente nublado e névoa secas nas primeiras horas do dia. Outro alerta está na umidade relativa do ar, que pode atingir níveis baixos ao longo das tardes. Nos próximos três dias, o patamar deve ter picos entre 30% e 40%. Segundo preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), é estado de atenção quando a concentração de umidade está abaixo dos 30%, quando uma série de cuidados deve ser adotado. Entre eles, evitar exercícios físicos ao ar livre e consumir água abundantemente.

PUBLICIDADE

 

Dia mais frio

O dia mais frio do ano foi registrado nesta segunda-feira. Por volta das 5h, fez 9,7 graus, com sensação térmica que chegou a 2 graus, em razão das rajadas de ventos. A cidade não enfrentava temperatura tão baixa desde o dia 23 de agosto do ano passado, quando fez 9,6 graus. A fim de comparação, o dia mais frio do ano, em 2016, foi em 13 de junho, com 7,2 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.