PM realiza ações preventivas de trânsito em apoio ao Maio Amarelo

Primeira das operações agendadas será está marcada para a noite desta sexta, no Alto dos Passos


Por Tribuna

03/05/2018 às 18h24

A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (4), a primeira das operações previstas dentro das ações do Maio Amarelo. A iniciativa acontece no período noturno, a partir das 18h, no Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul da cidade. Em conjunto com outros órgãos, a PM irá promover blitz com caráter educativo, voltada à conscientização da comunidade, pedestres e motoristas, sobre as principais causas de acidente.

A meta, segundo a assessoria de comunicação organizacional da 4ª Região de Polícia Militar, é levar o cidadão a pensar sobre a necessidade de uso do cinto de segurança, da utilização indevida de aparelhos celulares e bebidas alcoólicas na condução de veículos, bem como sobre os riscos do excesso de velocidade.

PUBLICIDADE

A ação tem em vista o crescente aumento do número de acidentes de trânsito, que vitimam, aproximadamente, 52 milhões de pessoas anualmente. Entre estas, 1,3 milhões de vítimas fatais, em 178 países, se tornando a 5ª maior causa de mortes no mundo. No dia 11 de maio de 2011, a ONU instituiu o período que vai de 2011 a 2020 como a década de ações para a segurança no trânsito. O objetivo maior é poupar 5 milhões de vidas até o final deste prazo. Para tanto, o Poder Público, em apoio a esta meta, adotou o mês de maio como marco para as ações, denominando-o como Maio Amarelo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.