Câmara e Prefeitura de JF divulgam programação da Semana do Idoso

Objetivo é discutir a questão através de palestras, oficinas e outras atividades


Por Tribuna

03/05/2018 às 16h40- Atualizada 03/05/2018 às 16h44

A Câmara Municipal divulgou a programação da Semana Municipal do Idoso, que irá ocorrer entre os dias 7 e 11 de maio. A iniciativa é da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, e tem por objetivo discutir a questão através de palestras, oficinas e outras atividades. Na próxima segunda-feira (7), está programada uma blitz na Rua da Bahia, Bairro Poço Rico, a partir das 9h, com apoio da Settra e da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset). No mesmo dia, às 15h, o plenário da Câmara recebe um culto com representantes das igrejas católica, anglicana e metodista.

No segundo dia de eventos, terça-feira (8), o Pró-Idoso da Amac promove a oficina “O ambiente do idoso”. No mesmo local, às 14h, haverá show de prêmios solidário, com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Já na quarta-feira (9), haverá atividades físicas na Praça Antônio Carlos, entre 8h e 9h e, a partir das 10h, ocorre a palestra “Envelhecimento e seus olhares”, na Casa dos Conselhos (Rua Halfeld 450). De volta ao plenário da Câmara, às 14h30, 19 idosos participarão de uma roda de conversas sobre a interação com a cidade.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira (10), a organização preparou uma manhã de lazer no Instituto Metodista Granbery, de 8h até 11h. A partir das 14h30, também na Câmara, haverá uma serenata, seguida da palestra “A perda de memória da pessoa idosa”, 15h. A Semana do Idoso termina na sexta-feira (11), com um baile no Círculo Militar, com início às 14h e entrada gratuita.

Para o gerontólogo e gerente do Departamento de Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde, José Anísio da Silva, o Pitico, a realização de uma semana voltada a esta parcela da sociedade tem por objetivo sensibilizar a população e fortalecer os laços com a cidade. “Em um momento em que o Brasil sofre de referências e valores, temos que acreditar e contribuir para que os idosos exerçam seu papel na sociedade.”

Toda a programação conta com o apoio de diversas entidades que compõem a comissão: Settra/Comset, OAB, Caavanguarda, Amac/Centro de Convivência do Idoso, conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa, FamIdade/Colégio Granbery, UFJF, Associação dos Aposentados, Departamento de Saúde do Idoso, Prefeitura de Juiz de Fora, Coordenadoria da Política dos Direitos da Pessoa Idosa entre outras.

A comissão da Câmara é formada pela vereadora Ana Rossignoli (MDB) e pelos vereadores João Coteca (PR), Vagner de Oliveira (PSC) e Keneddy Ribeiro (MDB).

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.