Educação convoca hoje auxiliares de serviços


Por Michele Meireles

03/02/2017 às 07h00

Candidatos ao processo de designação da rede estadual de ensino para a função pública de auxiliar de serviços de educação básica devem comparecer hoje ao Instituto Estadual de Educação (Escola Normal), às 13h, para participar da convocação presencial. O processo ocorrerá em vários polos do estado, definidos de acordo com cada Superintendência Regional de Ensino (SRE), atendendo à resolução publicada ontem.

Na mesma resolução, ficou estabelecido também o prazo para divulgação de editais de designações para o exercício de função pública, realizadas a partir de fevereiro de 2017. Segundo o documento, as vagas aprovadas para designação presencial devem ser divulgadas por meio de editais no site http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao e também nas SREs, afixados na própria escola e em locais públicos previamente definidos, com a antecedência mínima de 24 horas do horário previsto para a seleção dos candidatos.
É necessário que profissionais da educação que irão participar do processo de designação estejam atentos à publicação das estruturas de designação definidas por cada Superintendência Regional de Ensino, incluindo os cronogramas que podem ser acessados em seus sites.

PUBLICIDADE

Sistema on-line
Apesar da convocação presencial dos auxiliares de serviços, até o início da noite de ontem, a Secretaria de Estrado de Educação ainda não havia informado sobre as primeiras listagens de atribuição de vagas no sistema on-line do processo de designação. Na última quarta, a pasta informou que iria aferir mais uma vez as listagens diante de questionamentos. Além disso, suspendeu a convocação para comparecimento às escolas e orientou os candidatos a aguardarem um novo comunicado oficial. A divulgação vai ocorrer pela internet. 

As listagens se referem aos cargos de analista de educação básica; analista educacional/inspetor escolar; assistente técnico de educação básica; especialista em educação básica; orientador educacional ou supervisor pedagógico e professor de educação básica/regente de turma. Com relação à designação para o cargo de auxiliar de serviços de educação básica, a Secretaria de Educação optou por realizar a designação na forma presencial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.