Prefeitura de Ewbank cancela carnaval
A Prefeitura de Ewbank da Câmara cancelou o carnaval na cidade neste ano. Conforme comunicado assinado pelo prefeito Mauro Luiz Martins Mendes (DEM), o motivo da desistência está relacionado à diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em virtude da crise financeira do país. É citado ainda o cancelamento do carnaval em outras cidades vizinhas, “fato que atrairá um grande número de foliões, gerando grande preocupação na área de segurança pública, dentre outros motivos.”
O chefe do Executivo argumenta que pretende concentrar esforços para concluir obras em andamento, como Parque Aquático e Farmácia de Minas, além de calçamentos e reconstruções de praças e muros. Não foi citada, no entanto, a quantia que se pretende economizar com o cancelamento.
Na região, as cidades de Ubá e Leopoldina também praticamente suspenderam as festividades. Em Ubá, houve corte de despesas com a contratação de shows e atrações similares, mas o Município afirma que manterá apoio a blocos. Já em Leopoldina, blocos e escolas de samba não terão apoio financeiro, e a Prefeitura pretende economizar R$ 150 mil, que serão destinados à saúde e a algumas obras que são executadas com recursos próprios da municipalidade.