JF registra primeiro caso autóctone de zika vírus


Por Tribuna

03/02/2016 às 15h59- Atualizada 03/02/2016 às 16h17

[Relaciondas_post] Mais uma grávida de Juiz de Fora foi diagnosticada com o zika vírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (3). Este é o primeiro caso autóctone do zika em Juiz de Fora, ou seja, a paciente contraiu o vírus dentro do município. A mulher de 33 anos está com 14 semanas de gestação e permanece em casa, na Zona Leste. A Secretaria de Saúde informou que irá acompanhar a gestação para verificar se haverá algum problema com o feto.

O primeiro caso de zika vírus em Juiz de Fora foi confirmado na segunda-feira, em uma grávida de 35 anos, que também está com 14 semanas de gestação. Neste caso, a mulher contraiu a doença em Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos. Na semana passada, Juiz de Fora confirmou o primeiro caso de febre chikungunya.

PUBLICIDADE

Tanto o zika vírus quanto a febre chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor ainda da dengue e da febre amarela.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.