Metade dos calouros da UFJF é de outras cidades do Brasil


Por Kelly Diniz

03/02/2015 às 17h30

Metade dos alunos que irão ingressar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus de Juiz de Fora, neste primeiro semestre é de fora do município. São 750 estudantes de outras cidades, o que representa 50,4% do número de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a instituição. Na lista de classificados para a UFJF há representantes de todas as regiões brasileiras, vindos de 12 estados (incluindo Minas Gerais), como por exemplo, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal e Mato Grosso.

Dos candidatos oriundos de outras cidades, 1.248 são do estado de Minas Gerais, o que representa 83,9% dos candidatos. Em seguida, aparecem os estados do Rio de Janeiro, com 108 alunos (7,3%), e São Paulo, com 87 estudantes (5,8%).

PUBLICIDADE

Os moradores da cidade aprovados na UFJF são 738, ou seja, 49,6% do total.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.