Praça abandonada no Bairro Mundo Novo


Por Tribuna

03/01/2015 às 07h00

Mato, lixo, muros pichados e banco quebrado na praça da Rua Doutor Luiz Antônio Vieira Pena

Mato, lixo, muros pichados e banco quebrado na praça da Rua Doutor Luiz Antônio Vieira Pena

PUBLICIDADE

Moradores do Bairro Mundo Novo, na Zona Sul, reclamam do abandono da praça localizada na Rua Doutor Luiz Antônio Vieira Pena. O espaço público está tomado pelo mato e pela sujeira. Além disso, o banco de concreto está com o assento quebrado, postes de iluminação sem lâmpadas, e há pichação em todas as paredes. Na área destinada ao parquinho das crianças, também há mato e lixo. Na parte do campo de futebol, as traves do gol, assim como as grades que servem para separar o espaço do restante da praça, estão danificadas.

Um homem que mora próximo ao local relata que esses problemas são antigos e que, no período da noite, a praça, que teve a placa de sua identificação furtada, serve de cenário para consumo de drogas. “É frequente a presença de pessoas usando crack aqui à noite. O pior é que isso já começa a ser flagrado durante o dia também. Precisamos que as autoridades tomem providências”, reclama o morador, que prefere não ser identificado. Outros moradores ainda relatam que ladrões utilizam a praça para pular os muros das casas ao redor e cometerem furtos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.