Sesc abre inscrição para projeto de educação infantil


Por Tribuna de Minas

02/12/2016 às 15h29

O Sesc está com inscrições abertas para crianças de 6 a 11 anos participarem do Projeto Habilidade de Estudo (PHE), no qual são oferecidos pela instituição acompanhamento pedagógico e atividades extracurriculares, esportivas, culturais e de cuidados com a saúde. A participação no PHE é gratuita. Para isso, é preciso que a família da criança possua renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos, sendo, preferencialmente, trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Durante o projeto, as crianças serão atendidas no Sesc, no contraturno escolar, de segunda à sexta-feira, ampliando assim o tempo dedicado aos estudos.

Para participar, os interessados devem comparecer ao Sesc, localizado na Av. Rio Branco 3090, com RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e cartão de vacina do candidato; CPG e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovante de renda. As inscrições vão até o dia 16 de dezembro.

PUBLICIDADE

Conforme o Sesc, a proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia, tudo isso brincando.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.