314 detentos fazem provas do Enem em JF


Por Tribuna

02/12/2015 às 17h14

Trezentos e quatorze acautelados do sistema prisional de Juiz Fora fazem provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Os exames foram aplicados nesta terça e quarta-feira (2).

Segundo informações da Secretaria de Estado e de Defesa Social (Seds), participaram do processo seletivo 198 detentos da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, 115 da Penitenciária Edson Cavalieri e um do Hospital Toxicômano Padre Wilson Vale da Costa.

PUBLICIDADE

Conforme dados da Seds, em Minas Gerais 7.421 detentos do realizaram a prova. A marca representa um aumento de 20% em relação a 2014. A Penitenciária José Maria Alkimin, de Ribeirão das Neves, é o estabelecimento com maior número de inscritos no estado: 421 candidatos. O segundo é o Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), de Contagem, onde 354 detentos vão fazer o exame.

Em Minas Gerais, 7.311 detentos estudam atualmente. Deste total, 7.016 estão matriculados nas 105 escolas instaladas nas Unidades Prisionais do estado, sendo 5.694 no Ensino Fundamental e 1.322 no Ensino Médio. Em cursos a distância (EAD) e presenciais, 295 presos estão matriculados no ensino superior.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.