Idoso é carbonizado durante incêndio em residência no Ipiranga

Vítima de 70 anos teria dificuldade de locomoção e foi encontrada sobre a cama


Por Sandra Zanella

02/09/2017 às 11h00- Atualizada 02/09/2017 às 11h07

Um homem de 70 anos morreu durante incêndio dentro da residência onde morava, entre o fim da noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (2), no Bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada em um imóvel na Rua Capitão Antônio Carias, quase esquina com a Rua Geraldo Ferreira Gomes. Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso foi encontrado sem vida sobre a cama após as chamas serem debeladas.

De acordo com a tenente Priscila Adonay, que coordenou a operação de combate, informações obtidas no local levaram à suspeita de que o fogo pode ter sido iniciado a partir de guimbas de cigarro jogadas pelo chão. “Não se sabe ao certo o motivo, mas claro que certa quantidade próxima a material combustível, unida ao oxigênio, reúne os ingredientes necessários a um princípio de incêndio”, avaliou. “Infelizmente acabou incendiando a cama onde ele estava e, como tinha dificuldade de locomoção, acabou indo a óbito carbonizado.”

PUBLICIDADE

Ainda conforme a tenente, vizinhos teriam avisado um filho da vítima que estava saindo fumaça da residência. “Quando ele viu a casa pegando fogo, começou a usar baldes e mangueira. Fomos acionados e chegamos praticamente na fase de rescaldo.” O nome do idoso ainda não foi divulgado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.