Homem morre com vírus Influenza A


Por Tribuna

02/06/2016 às 07h00- Atualizada 02/06/2016 às 08h33

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou uma morte por Influenza A não subtipado em Juiz de Fora. A informação foi divulgada no último boletim epidemiológico de gripe do estado. Conforme a Secretaria de Saúde do município, a vítima é um homem de 36 anos que faleceu no dia 4 de abril. A assessoria da pasta explicou que o rapaz teve a morte confirmada por dengue, mas que também foi diagnosticado que ele estava com a influenza A.

Esse é o segundo caso de morte por gripe em Juiz de Fora. No dia 2 de abril, uma idosa de 77 anos, moradora do Bairro Eldorado, foi à óbito em decorrência do vírus H1N1. A gripe pode ser causada pelos vírus Influenza A, B e C. Até o momento, 141 pessoas foram diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pelo vírus Influenza. Destes, 90,8% eram influenza A e 7,1% influenza B. Naqueles em que foi identificado o vírus A, o H1N1 é o de maior proporção, com 59,4%, e outros 40,6% eram influenza A não subtipado. Em Minas Gerais, 38 casos evoluíram para óbito.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.