Católicos celebram Sagrado Coração de Jesus


Por Tribuna

02/06/2016 às 15h35

A Igreja Católica celebra nesta sexta-feira (3) a festa do Sagrado Coração de Jesus. A data é lembrada anualmente na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi. A comemoração teve início com Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus teria aparecido inúmeras vezes para falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração e deixar 12 promessas para quem o venerasse com fé. Na Arquidiocese, algumas comunidades prepararam programações especiais para a data. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Doutor Alberto Vieira Lima 50, no Bairu, Zona Leste, haverá celebrações eucarísticas às 7h, meio-dia e 19h.

Às 15h, acontece acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A concentração será na Avenida Brasil, próximo à Rodoviária, com caminhada até a Ponte do Bairro Manoel Honório, onde o cortejo encontrará com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Logo após, haverá caminhada em direção à Matriz, passando pela Avenida Governador Valadares e pela Rua Américo Luz. Para a realização da caminhada, a Settra fará intervenções no trânsito. As vias que fazem parte do percurso ficarão interditadas a partir das 15h e serão liberadas à medida que o evento for avançando.

PUBLICIDADE

Também haverá programação especial na Capela Sagrado Coração de Jesus, que fica no Jardim dos Alfineiros, Zona Norte. Está marcada para as 19h uma procissão saindo da Matriz em direção à capela, onde haverá missa festiva. Haverá funcionamento de barraquinhas. A capela fica na Avenida Luiza Vitória Fernandes 30.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.