Juiz de Fora tem novo recorde de frio no ano


Por Guilherme Arêas

02/05/2017 às 20h04

Juiz de Fora teve, nesta terça-feira (2), o dia mais frio do ano, com 13,4 graus. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este foi o mesmo índice já observado no último sábado (29 de março). A diferença com relação ao fim de semana está na temperatura máxima, que nesta terça chegou a 17,6 graus e, anteriormente, havia sido de 16 graus, até então a menor máxima do ano. Nesta quarta (3), o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê termômetros registrando de 13 a 26 graus, com céu mais claro e sem possibilidade de chuvas.

O mês de abril, encerrado no domingo, foi o quarto seguido de chuvas abaixo da média história. De acordo com o Inmet, o acumulado foi de 74,4 milímetros, o que representa 69,5% do esperado. Se for considerado o período de janeiro a abril, choveu em Juiz de Fora, em 2017, até o momento, somente 49,5% do previsto.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, as represas que abastecem a cidade permanecem com índices satisfatórios de acumulação. O manancial São Pedro está 90,9% preenchido, João Penido 82,6% e Chapéu D`Uvas, 11 vezes maior que João Penido, 58,3%.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.