Estudantes realizam intervenção artística no Calçadão


Por Tribuna

02/05/2016 às 15h28- Atualizada 02/05/2016 às 15h33

Cerca de 350 estudantes realizaram uma intervenção artística na manhã desta segunda-feira (2), no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro. A atividade, intitulada “A dança da escola no Calçadão”, é organizada pela Secretaria de Educação. A intervenção teve início em frente ao Cine-Theatro Central e, em seguida, os alunos se dividiram em três estações pelo Calçadão. Logo após, eles se juntaram para uma apresentação no trecho entre a Rua Batista de Oliveira e a Avenida Getúlio Vargas, partindo para a última etapa, na Praça Antônio Carlos. A intervenção marca também o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. A data busca despertar a atenção para a importância da dança na vida das pessoas e, também, afirmar que ela deve estar presente em todo o contexto educacional.

No total, 11 escolas municipais estão envolvidas, de diversas regiões da cidade. Este ano, “A dança da escola no Calçadão” interroga: “Como eu vejo o tamanho da cidade?”. A proposta é questionar como cada estudante percebe a arquitetura do Centro a partir da experiência que eles têm nos bairros onde residem. Conforme a assessoria da Prefeitura, como muitos alunos não têm o hábito de transitar ou ir ao Centro da cidade, esta é uma experiência importante para criar um sentimento de pertencimento entre os estudantes. Além disso, a iniciativa também busca reforçar a importância da dança no contexto escolar e na vida pessoal dos alunos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.