Usuário reclama de falta de farmacêutico em UBS na Cidade Alta

Prefeitura afirma que novos profissionais já estão sendo convocados e que população não está desassistida


Por Tribuna

02/03/2018 às 20h06


A falta de farmacêutico na unidade básica de saúde (UBS) do Bairro Santos Dumont, nesta sexta-feira (2), revoltou um usuário da unidade e morador do bairro. O homem, que é leitor da Tribuna e não quis se identificar, informou que encontrou a farmácia da unidade fechada e que foi orientado a ir até a Farmácia Central, no Centro, para obter o medicamento que procurava.

De acordo com ele, um aviso afixado na unidade informava sobre a falta do farmacêutico. No entanto, ele se sentiu prejudicado com a situação, pois tem dificuldades de locomoção, e questionou a falta de um profissional para atender a população.

PUBLICIDADE

Questionada, a Secretaria de Saúde se posicionou por meio de nota e afirmou que os usuários da unidade não estão desassistidos e que a orientação é a de retirada dos medicamentos na Farmácia Central. Ainda conforme a pasta, a prefeitura já realizou concurso para a contratação de novos profissionais e aguarda apresentação dos convocados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.